Mobilização Faça Bonito! Proteja nossas Crianças e Adolescentes, denuncie!

Publicado em: 18/05/2022 | Autor: Lian Cavalcante

A Gestão Municipal de Dona Inês realizou neste 18 de maio de 2022, a mobilização Faça Bonito, alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O momento organizado e articulado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e com a colaboração de demais órgãos: CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, Delegacia, CREAS, CRAS, NUCA teve o objetivo de informar e conscientizar a população inesense sobre o fato de diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados e que todos os atores: a família, a escola, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual e que os órgão fiscalizadores existem e funcionam, por isso é importante a denúncia.

A mobilização contou ainda com a participação dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, e usuários dos serviços socioassistenciais que realizaram exposição de cartazes, apresentação de coral do NUCA. O evento foi uma das diversas iniciativas que fazem parte das ações do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião, foi distribuído algodão doce, pipoca e geladinhos.

Proteja nossas Crianças e Adolescentes, denuncie!

Disque 123!
Disque 100!