NOVEMBRO AZUL – Gestão Municipal disponibilizou consultas com Urologista para os homens inesenses

Publicado em: 26/11/2022 | Autor: Jonathan

Na última sexta-feira (25/11) ocorreu o atendimento do médico urologista Dr. Ivan Marcel na Policlínica Municipal, consultando mais de 80 homens na análise do exame do PSA (Antígeno Prostático Específico), toque retal e possíveis diagnósticos e prevenção.

Estudos relatam que o preconceito ainda é o maior obstáculo dos homens no combate ao câncer de próstata. É provado cientificamente que quem resiste ao exame preventivo reduz as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudica o processo de cura da doença. Quanto mais cedo ela for descoberta, maiores são as possibilidades de vencê-la. Hoje o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele.

#NovembroAzul
#MaisSaude