O 1º Festival de Inverno em Dona Inês encantou inesenses e turistas. Confira!

Publicado em: 04/09/2023 | Autor: Jonathan

O Evento está em sua primeira edição e recebeu shows musicais de nomes como Seu Pereira, Juzé e Luana Flores.

Nossa linda Dona Inês, promoveu o I Festival de Inverno com uma extensa programação de oficinas, exposições, palestras, teatro, cinema, moda e shows musicais.

O primeiro Festival de Inverno na Serra de Dona Inês teve início dia 30 de agosto, e foi até o dia 3 de setembro de 2023. Entre as atrações, apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Grupo de Metais Nordeste, shows de Seu Pereira, Luana Flôres, Tadeu Matias, representações da cultura popular com Lapinha, Boi de Reis, Banda de Pífano e artistas locais, além de oficinas que ocorreram neste mês de agosto, visando preparar todos para o evento.
Foram oferecidas aos moradores oficinas de dança, música, gastronomia, cinema, escultura, moda, coquetelaria. O I Festival de Inverno na Serra de Dona Inês também teve atividades diurnas como trilhas na natureza e rapel, visita a pontos turísticos e forró nas comunidades.

O prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, destaca a importância da realização do Festival. “Estamos trazendo para Dona Inês, através do apoio de grandes parceiros, apresentações de música, teatro, oficinas que deixarão um aprendizado, tudo isso para o povo do município, que muitas vezes, não tem oportunidade de participar de eventos desse porte cultural. E também esperamos os turistas e visitantes que vão se encantar com Dona Inês e toda a programação”, ressalta.

O secretário de Cultura e Turismo de Dona Inês, Josenildo Fernandes ressaltou que o objetivo do Festival é promover um encontro com representações artísticas diversas. “Tivemos cinco dias de muita arte e cultura, especialmente para a população local e turistas. Queremos frisar que esse Festival foi feito com a participação de muitas pessoas, e agradecer a todos: nossa consultora e parceira Ana Gondim, a Secretaria de Cultura do Estado, com Pedro Santos, cineasta Torquato Joel, a UFPB, com os maestros Carlos Anísio e Eduardo Nóbrega, a Fundação Espaço Cultural, através da presidente Bia Cagliani, Cearte, IFPB, Sebrae-PB, e todos os artistas e colaboradores”.

Este foi o primeiro de muitos que virão aqui na Serra de Dona Inês, a filha de uma paixão!

Agradecemos a presença e apoio de todos.

Confira imagens do festival a seguir:

Todas as fotos do evento aqui:

Siga nossas redes sociais:

Governo Municipal de Dona Inês (@municipiodedonaines) • Fotos e vídeos do Instagram

Serra de Dona Inês – PB (@turnaserra) • Fotos e vídeos do Instagram