Dona Inês obteve nota máxima no índice de desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social – IDCRAS

Publicado em: 13/02/2023 | Autor: Jonathan

O índice conhecido como IDCRAS é um indicador que busca aferir de forma aproximada a qualidade dos serviços prestados no âmbito do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em uma escala que inicia nível 1 para situações mais distantes do padrão almejado, e vai até o nível 5 para as situações que mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis. Para isso, o indicador avalia a estrutura física da unidade, as características qualitativas e quantitativas da equipe técnica, e por fim o escopo das ações prestadas a população.

O município de Dona Inês/PB nas gestões do prefeito Antônio Justino tendo como Secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses manteve-se com a nota do IDCRAS acima da média nacional, e na última análise do índice em 2021 obteve o Nível máximo 5 para os padrões desejáveis de qualidade. No estado da Paraíba dos 223 municípios, apenas 5 alcançaram a nota máxima. Já no Brasil dos 5.570 municípios, 177 atingiram o nível de excelência no atendimento à população.

Os resultados foram divulgados em novembro de 2022 pela Coordenação Nacional de Vigilância Socioassistencial / Secretaria Nacional de Assistência Social, e estão disponibilizados em: http://aplicacoes.mds.gov.br/snas/vigilancia/index5.php

Fique por dentro de tudo da @assistenciasocialdi

Siga:Município de Dona Inês-PB no Instagram: “O município de Dona Inês/PB obteve nota máxima no índice de desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social – IDCRAS O…”

#MaisAssistenciaSocial