O Prefeito Municipal de Dona Inês, Antônio Justino de Araújo Neto reuniu-se na Casa Paroquial e Cruz da Menina, com o padre Gaspar Rafael e Cineasta Benjamin

Publicado em: 30/04/2021 | Autor: Jonathan

O Prefeito Municipal de Dona Inês, Antônio Justino de Araújo Neto reuniu-se na ultima terça (27/04/21) na Casa Paroquial e Cruz da Menina, com o padre Gaspar Rafael, o Cineasta Benjamin e demais membros envolvidos no projeto.

Na oportunidade trataram de assuntos provenientes de um “Filme” que será transmitido em Dona Inês, e também dialogaram sobre o turismo ecológico e o futuro “Memorial e Santuário Cruz da Menina” na Comunidade quilombola.

CURIOSIDADES sobre a Cruz da Menina:
Conforme relatos dos moradores da própria comunidade, Cruz da Menina teve essa denominação, quando uma criança chamada Dulce, chega à localidade com seus pais, encontram um senhor de engenho e pedem ajuda para saciar fome e sede, visto que sua família estava em processo de migração, em consequência do período de escassez da época. A alimentação foi negada e decorrendo dessa ato a criança veio a falecer de fome e sede. Surgiu um olho d´água no local em que a menina foi encontrada morta, desse modo os moradores atribuem esse fato a um milagre promovido pela Menina.

#CruzDaMenina