Oficina de Customização em Chita, ofertada pela Gestão Municipal

Publicado em: 19/05/2023 | Autor: Jonathan

Entre os dias 10 a 17 de maio, a Gestão Municipal de Dona Inês, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social em parceria com a FUNESC (Fundação Espaço Cultural), ofertou mais uma qualificação para a população Inesense, a Oficina de Customização em Chita, que foi realizada no CEMCAP para as artesãs.

Para quem não conhece, o tecido chita é uma figurinha carimbada nas mais diversas festas que acontecem pelo Brasil afora, o tecido chita é um verdadeiro ícone da cultura popular brasileira.

Das tradicionais festas juninas às celebrações de bumba meu boi e carnaval, esse tecido de cores contrastantes e estampas grandes e chamativas está sempre presente.

Mas foi especialmente no nordeste brasileiro que o tecido chita fez história. Hoje em dia é praticamente impossível separar uma coisa da outra, fazendo com o que o tecido seja um legítimo representante da alegria, bom humor e irreverência nordestina.

Mais fotos do evento: