Outubro Rosa – Palestra de prevenção ao câncer de mama e colo útero no PSF I – Sítio Cozinha

Publicado em: 20/10/2022 | Autor: Jonathan

A Gestão Municipal de Dona Inês, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (20/10/22) uma palestra de concientização em alusão ao Outubro Rosa na UBS I na comunidade rural do sítio Cozinha.
O evento contou com a presença da enfermeira Uliana Lúcio, a médica Yohanka Perez, o dentista Benedito Rodrigo, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, auxiliar do gabinete odontológico, a coordenadora de Atenção Básica Michele e toda População de Cozinha e regiões circunvizinhas.

Durante todo mês de outubro a Gestão Municipal está intensificando as ações de prevenção ao câncer mama, ofertando exames gratuitos, palestras, atendimentos médicos especializados, carro amigo do peito (mamografias), psicólogos e citológicos nas unidades, além de todo suporte para que a população entenda e aprenda a tratar a doença.