Participação do Conselho Municipal de Saúde na 2ª Conferência Regional de Saúde Mental.

Publicado em: 06/05/2022 | Autor: Lian Cavalcante

O Conselho Municipal de Saúde participou, na última terça-feira (26/04), da 2ª Conferência Regional de Saúde Mental, tendo como tema central: “ A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS.”

O objetivo é analisar e atualizar as necessidades ligadas à Política de Saúde Mental. Além disso, o evento também visa a constituição de ideias para se avançar na implementação, consolidação e organização dos serviços desta política, em consonância com as diretrizes do SUS e da Atenção Psicossocial.

Quatro eixos temáticos em grupos foram abordados na conferência, sendo eles: Cuidado em liberdade como garantia de Direito à Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

#MaisSaúde