Piquenique e Equoterapia para Estudantes do AEE

Publicado em: 25/10/2022 | Autor: Jonathan

Aconteceu no dia 25/10, no Sítio da Professora Débora no turno Matutino com as turmas das professoras Magna Diana e Débora Moreira, Piquenique, banho de piscina e Equoterapia com os alunos(a) do Atendimento Educacional Especializado, com os seguintes objetivos:

– Estimular a interação social e a capacidade de receber e organizar as informações sensoriais;
– Produzir estratégias de estímulos de raciocínio lógico, através de movimentos e da ludicidade;
– Incentivar a estimulação sensorial, através dos sentidos, coordenação motora, interação social, criatividade, memória, equilíbrio e outras habilidades;

A Equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou neurológicas, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla, TDAH, autismo, etc.

Deve se realizado por um profissional com curso em Equoterapia, dessa forma contamos com a Professora e Fisioterapeuta Dra. Magna Diana que é capacitada com formação em equoterapia.

A ação contou o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, Gestão Escolar do Antônio Mariz e da Equipe Multiprofissional da Educação.