População de Dona Inês participa do Orçamento Democrático 2024. Veja!

Publicado em: 16/04/2023 | Autor: Jonathan

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (14/04/23) mais um Orçamento Democrático Municipal (ODM) que funciona como um mecanismo de participação cidadã, onde permite aos moradores da cidade decidirem sobre as prioridades de investimento do orçamento público em seus bairros e regiões.

O prefeito Antônio Justino esteve presente na ação, junto aos secretários, toda população inesense e os demais representantes do poder público, que na mesma ocasião celebraram também a terceira feira agroecológica e o sorteio de prêmios aos pagadores do IPTU, onde debateram ideias sobre o Orçamento Democrático e melhorias para a cidade de Dona Inês. O evento também contou com a musicalidade de artistas locais e distribuição de pipoca, algodão doce e brindes.

A importância do ODM para um município é múltipla, entenda 4 motivos disso:

1. Fortalece a democracia;

2. Promove a equidade;

3. Identifica as principais necessidades da população;

4. Melhora a qualidade de vida da população.

Desse modo, o ODM é uma ferramenta importante para envolver a população na gestão pública, garantir a equidade na distribuição de recursos e investir em projetos que atendam às reais necessidades da população, promovendo o desenvolvimento local e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A Gestão Municipal agradece a todos que marcaram presença para ajudar a eleger as prioridades do nosso município.

Governo de todos trabalhando para todos.

Veja a seguir mais imagens do evento:

Musicalidade por conta de Heleno Cunha forrozeiro e a Banda de Pífanos do SCFV