Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 31/01/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Ocorreu na manhã deste último sábado (29/01/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Prefeito Antônio Justino e teve como colaboradores o Vice Prefeito Demétrio Ferreira e o Chefe de Gabinete Clodoval Justino, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Prefeito, Antônio Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo” e os seus colaboradores, afirmando a sua presença para efetivação da transparência pública da Gestão Municipal.

Com ênfase na educação, foram citadas algumas ações que foram realizadas e que ainda serão, sendo elas: Realização das matriculas da rede municipal de ensino, como por exemplo, as da Creche Maria Eugênia e dos estudantes da região do Sítio São Luiz, as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro. Foi feita a reunião com a nutricionista para a confecção e planejamento do novo cardápio para a alimentação dos estudantes. Continuam abertos os cadastros do transporte escolar para os estudantes da UFPB, CAVN, UEPB e IFPB no CEMCAP com o servidor Junior Davino. Houve a reunião com os gestores escolares para o planejamento e organização do primeiro encontro pedagógico do ano da rede municipal de educação. Teve inicio o cronograma de dedetização dos prédios, capina e roço das escolas municipais como ação de preservação, a administração ainda está seguindo com as reformas e manutenções das escolas. Ainda, foi informado que está sendo feito o estudo e planejamento para a implantação de energia solar nos prédios públicos, inicialmente nas escolas.

O Vice Prefeito, Demétrio Ferreira, iniciou saudando todos os ouvintes e internautas. Entrando na pauta do esporte, informou sobre as ações que serão realizadas: Será realizado o primeiro pedal ecológico de Dona Inês que se dará no dia 20 de Fevereiro, as inscrições já estão abertas e sendo realizadas através do site institucional e na sede da prefeitura, o pedal ecológico se organizará em duas categorias, competição e passeio.

O Gestor Municipal, comunicou o boletim epidemiológico atualizado da situação da pandemia na cidade, se mostrou preocupado e atencioso sobre a atual situação da Covid-19 e da gripe Influenza, deu algumas recomendações e instruções dos órgãos competentes de saúde, ressaltou a importância da notificação dos cidadãos quando apresentarem algum sintoma. Ainda, repassou os novos horários de funcionamento da Secretaria de Saúde, seus respectivos horários e públicos-alvo. Informou sobre a realização do Teste do Pezinho e a aplicação da vacina BCG no mês de fevereiro, que ocorrerá na Policlínica Municipal do dia 01/02 à 24/02, das 7h00 às 10h00 da manhã. No mês de Fevereiro, acontecerão os atendimentos de especialidades médicas na Policlínica, com as seguintes especialidades: Ginecologia, Psiquiatria, Ultrassonografia, Técnico de Enfermagem com a realização dos eletrocardiogramas das UBS’s. Também, foi realizada a reforma da sala de fisioterapia da Policlínica do município, havendo a contratação de mais um fisioterapeuta.

Ao término do programa, o prefeito agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes, inteirou que nas primeiras semanas de fevereiro a gestão estará concluindo as pavimentações das ruas José Eugênio Cabral de Melo e Assis Claudino. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.