Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 09/02/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Ocorreu na manhã deste último sábado (05/02/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Chefe de Gabinete Clodoval Justino e teve como colaboradores o Vice-Prefeito Demétrio Ferreira, o Secretário de Cultura e Turismo Josenildo Fernandes e o Presidente do Conselho de Turismo Gaspar Rafael, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Chefe de Gabinete, Clodoval Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo” e todos os colaboradores, justificou a ausência do Prefeito Antônio Justino que está cumprindo agenda de compromissos na capital do estado paraibano.

O Vice-Prefeito, Demétrio Ferreira, fez a sua participação avisando que o estádio municipal está fechado para a prática de futebol devido a manutenção do gramado, para que no mês de maio possamos iniciar o campeonato municipal, e que brevemente será instalado a nova iluminação e mais alguns últimos reparos necessários, com o objetivo de dar comodidade as torcedores e jogadores. Além disso, relembrou o evento do 1° Pedal Ecológico que acontecerá no dia 20 de fevereiro, e ressaltou que as inscrições continuam abertas.

Gaspar Rafael, iniciou recordando as atividades dos eventos religiosos que aconteceu durante o mês de janeiro, sendo um sucesso. Ressaltou que brevemente haverá uma reunião no município de Dona Inês com todos os secretários de turismo da região, para que se tenha uma cooperação com essas cidades.

Na saúde, foram registradas algumas ações desenvolvidas ao decorrer da semana, sendo elas: Nos dias 01/02 e 02/02 (terça-feira e quarta-feira) ocorreu a Capacitação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) para os médicos (as), enfermeiros (as), dentistas, auxiliar de consultório dentário (ASD), recepcionistas e técnicos de enfermagem que fazem parte da equipe de saúde do município. Durante toda a semana foi realizada a vacinação contra covid-19 nas crianças de 10 anos ou mais na Zona Urbana e Rural do nosso município, através das suas respectivas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, houve a instalação de câmeras de monitoramento em todos os prédios públicos da Saúde.

O Secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Fernandes, destacou a importância da valorização e investimento da cultura religiosa para o povo da zona rural, comunidades que tem um grande potencial cultural e turístico. Ainda, recordou os vários eventos que foram promovidos pela secretaria desde o mês de dezembro. Também, comunicou que está sendo preparadas rotas turísticas para o carnaval, que brevemente será divulgada pelas redes sociais. Noticiou que nesta quarta-feira (09/02), haverá uma reunião com os comerciantes para apresentá-los o planejamento anual de turismo. No próximo sábado (12/02), acontecerá a biblioteca volante, às 15h no Sítio Luiz e região na residência do Alexandre, e contará com transporte para as crianças. Haverá também o Cinema na Serra, serão duas sessões de cinema, com vagas limitadas, por isso é importante a reserva do seu local no Espaço da Memória.

Ao término do programa, o Chefe de Gabinete agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.