Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 21/02/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Ocorreu na manhã deste último sábado (19/02/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Prefeito Antônio Justino e teve como colaboradores o Vice Prefeito Demétrio Ferreira, o Chefe de Gabinete Clodoval Justino e o Secretário de Cultura e Turismo Josenildo Fernandes, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Prefeito, Antônio Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo”, e relembrou que está presente mais uma vez apresentando as pautas que envolvem as políticas públicas do município de Dona Inês, dentro dos princípios da transparência pública, da divulgação de todos os atos administrativos realizados pela gestão municipal.

Demétrio Ferreira, cumprimentou todos os ouvintes e deu abertura a pauta do esporte divulgando o 1° Pedal Ecológico que se realizará amanhã a partir das 06h30 no Balneário Parque das Águas, o evento bateu a marca de trezentos participantes inscritos, tendo uma programação de acolhida, café da manhã, passeio e competição ciclística.

O Secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Fernandes, deu abertura a pauta de sua secretaria, de ações que foram e que serão realizadas. Uma das ações executadas foi o “Cinema na Serra” que aconteceu na Câmara Municipal em parceria com a mesma, tendo discussões sobre o filme após o término. Está sendo organizadas e desenvolvidas algumas rotas turísticas que acontecerão em nosso município. Além disso, foi comunicado o processo de revitalização do Espaço da Juventude que está em desenvolvimento.

O Gestor Municipal, ressaltou a importância do turismo local e das belezas naturais que a cidade de Dona Inês proporciona, e que além do Pedal Ecológico ser um evento de esporte, também é um evento turístico, que pessoas de outras regiões terão a oportunidade de conhecer o que temos de bom para oferecer. Também falou sobre o desenvolvimento do projeto do Mirante da Serra, que será um lugar fantástico com espaços para adultos e crianças, logo haverá uma reunião de divulgação desse projeto que tem previsão do início das obras para esse ano. Ainda, comentou sobre a renovação tecnológica implantada na saúde, todas as UBS’s estão funcionando através do prontuário eletrônico nos atendimentos, substituindo os prontuários de papel.

Na saúde, foi destacado o Dia C de vacinação contra Covid-19 para as crianças com cinco anos ou mais, ação que foi realizada em todas as UBS’s no intuito de fornecer vacinação infantil às crianças de cada área. Durante a vacinação ocorrida no Ginásio foi disponibilizado pula pula, pipoca e algodão doce para as crianças que foram se vacinar. Além disso, foi informado o último boletim epidemiológico da Covid-19 em nosso município.

Antônio Justino, colocou em destaque a visita do Governador do Estado, João Azevêdo, que veio com o intuito de inspecionar as obras da PB 103, o sonho de todo inesense que está se tornando realidade. Na oportunidade, o Governador anunciou que Dona Inês será contemplada com o abastecimento da barragem Cacimba da Várzea, a construção de uma creche e a travessia urbana.

Ao término do programa, o prefeito agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes e afirmou o apoio que será dado ao Governador João Azevêdo nas eleições de 2022. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.