Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 28/02/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Ocorreu na manhã deste último sábado (26/02/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Chefe de Gabinete Clodoval Justino e teve como colaborador o Vice-Prefeito Demétrio Ferreira, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Chefe de Gabinete, Clodoval Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo” e todos os colaboradores, justificou a ausência do Prefeito Antônio Justino que está cumprindo agenda de compromissos. Ainda, informou sobre o pagamento antecipado dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, afirmando o compromisso da Gestão Municipal com os seus servidores públicos.

Na pauta da administração, foi informado sobre a sala do empreendedor que já está sendo realizado o serviço de Declaração Anual de Faturamento referente ao ano de 2021, com o prazo até o dia 31 de maio. O serviço está sendo realizado no prédio da Prefeitura Municipal com atendimentos de segunda à sexta, das 07h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, com o Agente de Desenvolvimento Linduarte Silva.

Na educação, foi informado sobre algumas ações que aconteceram ao longo da semana, sendo elas: III Encontro de Formação para Suporte Pedagógico/Cuidadores da Rede Municipal de Ensino, realizado pela equipe do atendimento educacional especializado (AEE), nesta quinta-feira (24/02), com intuito de capacitar os profissionais (monitores/cuidadores) que trabalham diretamente com as crianças. Também ocorreu neste mesmo dia (24/02), a reunião de pais e mestres dos alunos do AEE, no auditório da Escola Senador Humberto Lucena.

O Vice-Prefeito, falou da grandiosidade e o sucesso que foi o 1° Pedal Ecológico, uma equipe super empenhada na concretização desse projeto, evento esse que foi incluído no calendário municipal de esportes. Ainda, frisou que o Conselho de Esportes está com o intuito de que tenhamos durante todo o ano atividades esportivas contemplando todas as modalidades. Além disso, comunicou que no mês de março haverá a Copa Sub-15 de Futsal, dando início às inscrições nesta terça-feira (01/03). Também acontecerá brevemente o Campeonato Municipal de Futebol, que tem data prevista para início no mês de maio.

Na infraestrutura, foi informado a realização da recuperação e alargamento da estrada rural que liga o Sítio São Luiz ao Sítio Estrela, assim como o Sítio Capivara e Cobra Magra em direção a Pedra do Campinado, com o objetivo de melhorar a segurança e as condições de tráfego das Comunidades Rurais.

Ao término do programa, o Chefe de Gabinete agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.