Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 19/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Ocorreu na manhã deste último sábado (19/03/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Prefeito Antônio Justino e teve como colaboradores o Vice Prefeito Demétrio Ferreira e o Chefe de Gabinete Clodoval Justino, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal. Ainda, tivemos a presença da representante do Sítio Pimenta Ana Paula.

O Prefeito, Antônio Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo” e os seus colaboradores, afirmando a sua presença para efetivação da divulgação das ações semanais e da transparência pública da administração.

Na ocasião, falou um pouco sobre a reunião que teve com o presidente da associação comunitária no Sítio São Luís, e dos acompanhamentos que a gestão está ofertando na comunidade para as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade. Além disso, divulgou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma escola e um posto de saúde na comunidade, e relembrou ações que já foram realizadas. Também, comunicou sobre o evento de assinatura para a construção de uma creche pelo Programa Primeira Infância, evento esse que aconteceu no Espaço Cultural de João Pessoa com o Governador João Azevedo e demais deputados. O investimento para a construção dessa creche e avaliado em torno de mais de um milhão e cem mil reais, para atender mais de 150 crianças do município e propiciar uma educação de maior qualidade. Por fim, informou a destinação de mais de um milhão de reais em emenda parlamentar do Deputado Damião Feliciano para a saúde do município de Dona Inês.

Demétrio Ferreira, Vice-Prefeito, cumprimentou todos os ouvintes do programa e trouxe as informações sobre o departamento de esportes. Informou sobre a realização do evento Mulher no Esporte, que aconteceu no último sábado e contou com diversas atividades durante o decorrer do dia. Ainda, alertou que na próxima segunda-feira (21/03), iniciará a Copa Sub-15 de futsal masculino. Por último, falou mais sobre a instalação da nova iluminação do Estádio Municipal e que logo mais haverá o Campeonato de Futebol que já está sendo organizado pelo Conselho de Esportes e pela Administração, com previsão de inicio na primeira semana de Maio.

A representante do Sitio Pimenta, abordou as diversas ações que estão sendo realizadas na sua comunidade, e agradeceu ao Gestor Municipal pelo seu olhar humanizado e comprometimento com as políticas públicas implantadas na sua região.

Antônio Justino, comunicou que está sendo organizado as reuniões para a realização do orçamento democrático no município e que no mês de Abril acontecerá as inaugurações da obra da Lagoa do Distrito de Cozinha e o calçamento da Rua Assis Claudino.

Ao término do programa, o Prefeito Antônio Justino agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.