Programa Institucional “Conexão com o Povo” 19/06/21

Publicado em: 20/06/2021 | Autor: Jonathan

Ocorreu na manhã de ontem 19/06/21 mais uma edição do programa institucional “Conexão Com O Povo”

Estiveram presentes no programa o prefeito Antônio Justino, a secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses, e também a secretária de Saúde, Salvia Ulísses.

Confira alguns destaques:

Escassez de água

O prefeito informou sobre a lei que irá racionar o uso de água do cajueiro, tanque velho, devido a escassez das chuvas nos últimos anos, então seguindo o decreto 037/2021, apenas 100 litros de água para cada família , no cajueiro está proibido a retirada  com carro pipa, a população como um todo necessita desse liquido precioso, pra evitar o colapso mais cedo, vamos economizar !

A guarda municipal estará monitorando e o prefeito apela a toda sociedade, vamos racionar a água no município de Dona Inês pois a seca está assolando o Brasil inteiro e a situação é preocupante.

Dona Inês está a oito anos em colapso, por falta de água em todo quadrante do estado da Paraíba

Novo decreto

A respeito de novas regras sociais para dona Inês, o prefeito destacou a importância dessa ação que resultou na queda dos números de infectados do município . (Decreto que está em nossas redes Sociais e site)

Já na Assistência Social:

A secretária Sofia Ulisses inicia saudando a todos os internautas e a todo pessoal que nos escuta através das rádios Talismã e Integração e destacou as seguintes ações:

Formação com o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente , fizeram parte da rede criança PB, plataforma que guarda todas as informações que protegem direitos da criança e do adolescente.
Tem como objetivo a possibilidade de informações e todas as garantias de crianças e adolescentes, também para que todas as secretárias possam aprimorar o serviços em prol das crianças e adolescentes de Dona Inês.

Comida na mesa

Segunda 21/06 das 07h00 as 11h00 ocorrerá a distribuição das cestas básicas integrantes do projeto Comida na Mesa.
Desta vez 1000 famílias serão contempladas, crianças do SCFV/CRAS são prioridades, desde que os dados do cadastro único estejam atualizados.
Para mais detalhes acesse o site https://pmdonaines.pb.gov.br e confira a lista. Assim como pode se dirigir até o Centro de Assistência social para colher mais informações.

Municipalização do trânsito em Dona Inês

“Um importante projeto de lei baseado no código nacional de trânsito, já está em tramitação na câmara e aguardamos a aprovação, já que no ano que vem o trânsito em Dona Inês vai explodir e teremos dificuldades, passarão carretas, vans ônibus e tudo mais com a construção da nova rodovia, hoje já reclamam da situação, devido a isso  podemos disciplinar nosso trânsito se a câmara municipal autorizar, precisamos que os vereadores analisem, pensem na proteção da população contra acidentes de trânsito e aprovem, vendo esta real necessidade para o bem de todos” Prefeito Antônio Justino

Já na saúde:

A secretária  Salvia Ulísses destacou o aumento da quantidade de testagem pra atender os casos notificados,
Destacou as datas das vacinações, sanitização dos agentes de endemias na ruas e prédios públicos do município.

NOVO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

E também gestantes e Puérperas em geral, em breve serão vacinadas, divulgaremos as datas.

leilão de veículos no dia 5 de julho

Para ver as regras e o edital, confira nosso site.

Estaremos disponibilizando 10 veículos usados  para leilão, e após isso compraremos novos carros para atender a população de Dona Inês

A gestão pública precisa de carros novos e bons, transporte gratuito pra população, para atender hospitais , unidades de saúde e outras áreas onde o povo mais necessita de um transporte de qualidade.

Para conferir a live completa e ficar por dentro de tudo, acesse nosso Facebook: govdonainespb ou Youtube: Governo de Dona Inês

#ConexãoComOPovo