Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 16/10/2021 | Autor: João Vitor

Ocorreu na manhã de hoje (16/10), o intitulado Programa Institucional Conexão com o Povo, o qual busca levar a transparência e informação para todos os munícipes. O programa conta com a presença do prefeito Antônio Justino que busca dialogar, transmitir e buscar ações que possam beneficiar a nossa cidade.

A abertura do programa contou com o vídeo de lançamento do Plano de Turismo denominado de “Turismo na Serra”, que ocorrerá dia 30/10 para toda a população. O prefeito Antônio Justino também informou que durante os dias 30/10 a 20/11 ocorrerão diversos eventos em alusão aos 62 anos de emancipação política do município de Dona Inês, e ainda ressaltou que haverão diversas ordens de serviços para continuidade de obras, tais como o término dos Ginásios do Sítio Caiçara e da Serra do Sítio, reforma das estradas que interligam a cidade, o término da casa de velório da cidade e a perspectiva para uma nova escola, de modo a melhorar a comodidade dos alunos do colégio Senador Humberto Lucena. Além disso, o Gestor Municipal ainda anunciou a proximidade da abertura do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que tem por finalidade o atendimento às pessoas que necessitam desse tipo de apoio.

No âmbito da Saúde, foi abordado o dia “D” de Multivacinação, que ocorreu na manhã deste sábado, para os menores de 14 anos, 11 meses e 29 dias, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com o objetivo da atualização da caderneta para diversos tipos de doenças. Além disso, também foi discorrido sobre a vacinação contra a covid-19 que ocorreu nesta sexta-feira (15/10) na escola Ana Lúcia da Silva Fernandes, situado no povoado de Cozinha, sendo 3a dose para os idosos de 70 anos ou mais que se vacinaram no dia 15/05 e 2a dose para as pessoas que estão com a dose da vacina PZIFER em atraso. O Gestor Municipal ainda retomou o quantitativo de ações realizadas na Atenção Básica no nosso município e ressaltou a importância do funcionamento dela para realização de vários procedimentos, tais como visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros, entre outros.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e pároco do município, Pe. Gaspar Rafael, fez sua contribuição ao Programa Institucional ao relembrar do lançamento do Plano de Turismo, que ocorrerá dia 30/10, e destaca a importância dessa iniciativa para toda a população, uma vez que colocará em destaque o que há de melhor na nossa cidade. O vice-prefeito Demétrio Ferreira também fez participação, via mensagem por voz, sobre o relevante rumo que está tomando o Esporte no nosso município, com a implementação de um regimento interno, publicado no Diário Oficial e a disponibilização dos seguintes ginásios para a realização de diversos esportes: do colégio Senador Humberto Lucena, escola Professora Luquinha e na quadra José Eugênio Cabral de Melo (situada ao lado da prefeitura).

Além disso, foi celebrada a chegada do novo trator, LS U80, no município de Dona Inês na tentativa de colaborar para a mecanização da agricultura do homem e mulher do campo. Na ocasião, o prefeito também anunciou que em breve haverá a divulgação do Seguro Garantia Safra e a tentativa de aumento de número de inscritos para abranger, cada vez mais, essa cooperação na agricultura.

Por conseguinte, foi transmitida o resumo do Dia Feliz, ação realizada pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Educação, onde mais de 2.000 crianças tiveram uma tarde cheia de brincadeiras, shows, pinturas e distribuição de várias guloseimas. Ainda dentro do âmbito da Assistência Social, o prefeito fez o convite para as mulheres artesãs para uma reunião sobre ações voltadas ao empreendedorismo, autonomia econômica e desenvolvimento sustentável com igualdade social, que ocorrerá dia 18/10, às 14:30h, no auditório da Prefeitura Municipal.

Ao término do Programa, o prefeito Antônio Justino anuncia que está redigindo um projeto de lei para o povoado de Cozinha se transformar em um distrito, a fim de alcançar mais verbas para o desenvolvimento daquele local. Por fim, Justino ressalta em como a Gestão Municipal se dedica em transformar ela de forma humanizada, pensando no desenvolvimento da cidade e do povo com a ajuda do Poder Público.