Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 13/12/2021 | Autor: João Vitor

Ocorreu na manhã deste último sábado (11/12/2021) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Prefeito Antônio Justino e teve como colaboradores o Vice Prefeito Demétrio Ferreira, o Chefe de Gabinete Clodoval Justino e o Coordenador de Turismo Pe. Gaspar Rafael, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Prefeito, Antônio Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo”, e relembrou que está presente mais uma vez apresentando as pautas que envolvem as políticas públicas do município de Dona Inês, dentro dos princípios da transparência pública, da divulgação de todos os atos administrativos realizados pela gestão municipal. Também, informou que o último programa do ano será de prestação de contas, na qual, trarão números de execução de serviços, de obras, valores recebidos, empenhados e pagos pela gestão. Além disso, repassou que a reunião com os secretários e moradores da comunidade rural do Sitio São Luiz e região, foi bastante exitosa, onde puderam fazer o cadastro dos produtores rurais para o corte de terra, limpeza de barreiros, e solucionar a falta de atendimento médico, onde a população sugeriu que tivesse uma equipe da saúde duas vezes ao mês na comunidade de forma emergencial. Ainda, comunicou que terça-feira (14/12/2021), será realizada a última entrega de cestas básicas do ano.

O Gestor inteirou que serão realizadas perfurações de poços tubulares em espaços públicos do município em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). No total, haverá três perfurações, ao lado da prefeitura, no açude da serra e outro em frente à Escola Municipal Senador Humberto Lucena. No entanto, esperasse que brevemente sejam realizadas outras perfurações na zona rural.

Na área da saúde, foi ratificado o dia D de vacinação para os jovens de 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, e para as pessoas que permanecem com a segunda dose em atraso, a campanha está acontecendo na Policlínica Municipal, das 7h30 às 11h deste sábado (11/12/2021). Bem como, foi informado da adesão do município ao decreto estadual que dispõe a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), no qual, todos os servidores públicos do município deverão apresentar ao seu Chefe de Departamento ou nos Recursos Humanos, o cartão ou certificado de vacinação contendo as duas doses, no prazo de cinco dias, tendo como consequência da não apresentação, a suspensão do pagamento salarial de forma temporária.

O Vice Prefeito, Demétrio Ferreira, iniciou a sua fala cumprimentando a todos os ouvintes, e justificando a sua ausência nos últimos programas devidos alguns imprevistos de cunho pessoal. Advertiu da importância da vacinação e dos protocolos de prevenção ao Covid-19 regidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No âmbito do esporte, informou que esteve reunido com o Conselho Municipal de Esporte, tratando sobre a adoção de medidas e providencias com relação aos espaços esportivos do município, onde ficou decidido que os espaços públicos esportivos também estarão fechados durante o uso, sendo restrita a participação de no máximo vinte pessoas e apresentação do cartão de vacina com as duas doses.

A Secretaria de Assistência Social comunicou que a entrega das cestas básicas do “Programa Comida na Mesa”, em decorrência ao estado de calamidade e emergência devido ao Covid-19 e a estiagem, será entregue nessa terça-feira (14/12/2021), das 7h30 às 11h00. Deverá apresentar os seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família, CPF e RG. O uso de máscara é obrigatório.

FAMÍLIAS CONTEMPLADAS LOCAL DE ENTREGA
Cadastro Único

Final do Nis:

1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Ginásio Poliesportivo – O Bacural

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Sede do SCFV – Avenida Manoel Pedro
Programa Criança Feliz (PCF) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) Auditório do CEMCAP – Praça

Nivaldo Cândido de Araújo

O Coordenador de Turismo, Pe. Gaspar Rafael iniciou sua participação cumprimentando o Prefeito e os ouvintes do programa, e informou que haverá uma reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 para tomar a decisão da realização das festividades de janeiro, foi salientado também, que várias festividades de rua de padroeiros da região foram canceladas, mantendo só a realização das celebrações nas igrejas. Além disso, anunciou que haverá as celebrações de Natal e Ano Novo com missa campal, seguindo todos os protocolos de prevenção ao Covid-19.

Ao término do programa, o prefeito convidou todos inesenses para se fazerem presentes ao acender das luzes de natal neste sábado (11/12/2021), às 20h, na Praça dos Trabalhadores. Agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes, desejando um bom final de semana e a proteção divina a todos.