Programa Institucional Conexão com o Povo

Publicado em: 24/01/2022 | Autor: João Vitor

Ocorreu na manhã deste último sábado (22/01/2022) mais uma edição do Programa Institucional Conexão com o Povo, que tem por objetivo trazer informações e demonstrar transparência para toda a população. O programa foi comandado pelo Prefeito Antônio Justino e teve como colaboradores o Vice Prefeito Demétrio Ferreira e o Chefe de Gabinete Clodoval Justino, trazendo pautas das diversas secretarias que constituem a Gestão Municipal.

O Prefeito, Antônio Justino, iniciou saudando todos os ouvintes que acompanham o Programa Institucional “Conexão com o povo”, desde já, se desculpou pelas falhas técnicas que acometeu a transmissão do programa anterior e ressaltou que haveria uma pauta extensa durante o programa abordando todas as secretarias e também sobre os processos seletivos que tem por objetivo a contratação de novos servidores públicos. Além disso, avisou que para melhorar as praças de esportes do município, estão sendo feitas algumas intervenções, está acontecendo o levantamento de planilhas orçamentárias e de projeto para a realização da reformar do ginásio municipal “O Bacurau”, no qual, se encontrava bastante degradado e abandonado, assim, não servindo adequadamente para as práticas esportivas. Como também, continua a reforma do estádio municipal, onde está sendo preparados os painéis para a fixação dos refletores de led, uma nova iluminação que irá proporcionar melhorias para o ambiente e para todos os cidadãos que utilizam esse prédio público. O gestor municipal, afirmou que destinará mais investimentos para o setor de esporte, e em breve criará a escola municipal de futebol, fortalecendo e investindo na formação e lazer dos jovens de Dona Inês.

Além disso, conversou sobre os dois processos seletivos para a contratação de servidores de excepcional interesse público na área da educação e saúde, que valerá até a realização do concurso público municipal de 2022 que ocorrerá para o preenchimento das vagas de pessoas que se aposentaram, pediram exoneração e a criação de novos cargos, assim, melhorando e oferecendo eficiência ao serviço público.

Como ainda, inteirou que durante a semana esteve visitando as obras em andamento, e que não pararam nenhum momento com a entrada do ano novo, com muito trabalho e dedicação estão fazendo acontecer à realização das obras estruturantes do município, em breve estará acontecendo também à pavimentação de outras ruas. Na oportunidade, esteve vistoriando a pavimentação da Rua Assis Claudino, localizada no bairro São Pedro do nosso município. Essa obra irá beneficiar mais de 100 moradores, proporcionando uma melhor qualidade de vida, assim evitando a lama e a poeira que existia no local. Também, visitou o andamento avançado da construção da escola municipal com cinco salas de aulas que atenderá trezentos alunos nos dois turnos, localizada na Rua Ana Conceição Melo, em frente à igreja matriz, ao lado do colégio estadual. A escola será homenageada com o nome da Professora Maria da Paz, que foi uma grande educadora do municipal.

Ocorreu nesta quinta-feira (20/01), a realização do Programa Cidadão, do Governo do Estado da Paraíba, onde a população, com idade a partir dos 12 anos pode ter acesso gratuito a emissão de RG (1ª e 2ª via), CPF, Carteira de Trabalho Digital e foto 3×4 (para documentos). O Programa Cidadão foi realizado pelo Governo do Estado/SEDH em parceria com a Prefeitura Municipal de Dona Inês e a Secretaria de Assistência Social, garantindo a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu na Escola Municipal Senador Humberto Lucena, das 8h às 16hs. As senhas para o atendimento foram limitadas e entregues por ordem de chegada. Devido ao momento de pandemia, todas as medidas foram tomadas para evitar a transmissão da COVID-19 e outras infecções virais, por isso o uso de máscara foi obrigatório.

O Vice Prefeito, Demétrio Ferreira, iniciou saudando todos os ouvintes e internautas e ressaltou a sua satisfação em poder mais uma vez se fazer presente no programa. Bem como, informou que neste mês de janeiro o conselho juntamente com a direção de esportes se reuniu para realizar o planejamento das ações do ano de 2022, e que esse mês foi dedicado especialmente aos amistosos e ao torneio que esteve acontecendo no estádio municipal, sendo realizados também torneios beneficentes que não pode acontecer no final do ano passado, afirmou todo o apoio logístico que a gestão municipal disponibilizou para a efetivação dessas ações. Ainda, anunciou que a partir de fevereiro o estádio será preparado para a instalação da nova iluminação, já ocorrendo no mês de maio, o campeonato municipal de futebol de campo, também, irá se reunir durante o mês de fevereiro a abril com os dirigentes e presidentes de equipes para traçarem juntos os regulamentos e o congresso técnico onde poderão debater e ouvir as opiniões dos desportistas. Além disso, neste mês de fevereiro ocorrerá o primeiro pedal ecológico para todos os ciclistas do município e da região, foi pedido para que ficassem ligados nas redes sociais da gestão municipal para acompanharem mais informações.

A Secretaria da Saúde trouxe em sua pauta o calendário vacinal da semana do dia 24/01 a 28/01/2022, sendo elas:

 

Nesta terça-feira (18/01) foi iniciado o esquema vacinal contra covid-19 para crianças de 5 anos até 11 anos de idade com comorbidades (laudo médico) e/ou deficiência permanente. A vacinação ocorreu no UBS III – Nova Conquista, onde foram agendadas as aplicações tanto no período da manhã quanto na tarde.

25/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS V – Tapuio, na própria Unidade Básica de Saúde, das 7h30 às 10h30, com as vacinas disponíveis:

– Primeira dose da vacina covid PFIZER PEDIÁTRICA para as crianças com comorbidades e deficiência, e crianças com 11 anos 11 meses e 29 dias.

26/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS V – Tapuio, na própria Unidade Básica de Saúde, das 7h30 às 10h30, com as vacinas disponíveis:

– D1, D2 e D3 da vacina covid PFIZER ADULTO para os que foram vacinados até o dia 26/09/2021. (D3 para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de 4 meses).

26/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS I – Sítio Cozinha, na Escola Municipal Ma Ferreira de Lima, das 8h às 11h, com as vacinas disponíveis:

– Dose de reforço (D3) da vacina covid PFIZER ADULTO para quem tomou a segunda dose até os dias 23/09/2021 e 26/09/2021. Público-alvo: população de 20 anos +. (pessoas que tomaram a segunda dose há mais de 4 meses).

26/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS IV – Sítio Brejinho, na própria Unidade Básica de Saúde, das 8h às 11h, com as vacinas disponíveis:

– Dose de reforço (D3) da vacina covid PFIZER ADULTO para quem tomou a segunda dose até o dia 26/09/2021. Público-alvo: 20 anos + (vacinados no dia 22/09/2021) e 50 anos + (vacinados no dia 23/09/2021).

27/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS I – Sítio Cozinha, na Escola Municipal Ma Ferreira de Lima, das 8h às 11h, com as vacinas disponíveis:

– Primeira dose (D1) e segunda dose (D2) da vacina covid PFIZER ADULTO para a população a partir de 12 anos de idade.

27/01 e 28/01: Ocorrerá a vacinação da covid-19 para a população da UBS III – Serra do Sítio, na própria Unidade Básica de Saúde, das 7h30 às 10h30, com as vacinas disponíveis:

27/01 – Primeira dose da vacina covid PFIZER PEDIÁTRICA para as crianças.

28/01 – Primeira dose (D1), segunda dose (D2) e reforço (D3) da vacina covid PFIZER ADULTO. (D3 para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de 4 meses).

Ao término do programa, o prefeito agradeceu a presença dos colaboradores e a audiência dos munícipes, e reforçou que no próximo sábado estará presente novamente trazendo as informações da gestão e fazendo a divulgação da nossa prestação de serviços de forma transparente como manda a nossa legislação. Encerrou desejando um bom dia e ótimo final de semana a todos.