Projeto Nascendo com Cuidados e Gestação Consciente

Publicado em: 20/08/2021 | Autor: João Vitor

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Municipal realizou, neste 18 de agosto, a entrega de enxovais às gestantes do Programa Criança Feliz e do PAIF. A acolhida das mamães aconteceu no CEMCAP, pelas equipes, como também foi realizado uma palestra educativa com o Médico, José Wilton Saraiva Cavalcanti Filho, que conduziu o momento abordando sobre o aleitamento materno, o alimento de ouro, pontuando os mitos e verdades sobre o assunto.

A Secretária de Assistência Social do município, Sofia Ulisses, fez a entrega simbólica, juntamente com as coordenadoras da Assistência e da Saúde dos enxovais as presentes e abordou que mesmo diante da pandemia, há o olhar humanizado as gestantes, como também, a segurança de direitos, por meio dos programas e políticas sociais durante o processo de gestação, nascimento e crescimento da criança.

Foram 27 gestantes comtempladas com os enxovais que contêm: banheira, produtos de higiene e outros.
Houve a entrega de folhetos educativos sobre a temática.

Esta é a terceira entrega de enxovais realizada neste ano.