Projeto Oduduwá: Reunião intersetorial com a Casa de Cultura Ilê Asé d’Osoguiã.

Publicado em: 12/04/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Na manhã desta segunda-feira (11/04), aconteceu a apresentação do Projeto Oduduwá que é patrocinado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e desenvolvido pela Casa de Cultura Ilê Asé d’Osoguiã. O projeto está sendo realizado em 10 municípios da Paraíba, atendendo a 15 Comunidades Tradicionais Quilombolas, objetivando a realização do Curso de Formação em Cidadania Quilombola para que a gestão municipal amplie sua capacidade em atender os direitos das comunidades quilombolas.

No município de Dona Inês, o Curso de Formação em Cidadania Quilombola terá dois encontros presenciais e haverá 50 vagas disponíveis, que será distribuída majoritariamente por integrantes da gestão municipal e cidadãos da Comunidade Quilombola Cruz da Menina.

Esse projeto pretende contribuir especificamente para o combate ao racismo e à intolerância contra os povos de comunidades tradicionais quilombolas, conforme classifica o decreto-lei 6040/2007, e a convenção internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

#MunicípioDeDonaInês
#MaisEducação