Reunião com o Conselho Municipal de Turismo

Publicado em: 19/06/2021 | Autor: Jonathan

Ocorreu ontem (18) no auditório da prefeitura a reunião com o COMTUR, reunião convocada pelo Prefeito Antônio Justino, e na ocasião foram eleitos o Presidente, o Vice presidente, o secretário e o secretário adjunto do Conselho, através de votação dos membros. O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, criado pela Lei nº 11.198/92 é órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo e de assessoramento do Plano de Turismo Municipal.

A importância do COMTUR está na sua condição de fórum deliberativo para o fomento do turismo. Como tal deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade.

Com o conselho devidamente formado, as políticas públicas de turismo poderão ser planejadas e aplicadas em nosso município, valorizando nossa terra e garantindo que nossas belezas sejam mostradas a novos olhos.

#COMTUR