Reunião com os diretores escolares apresentando as funções do novo Sistema Presença.

Publicado em: 01/04/2022 | Autor: Lian Cavalcante
Reunião com os diretores escolares apresentando as funções do novo sistema presença (Condicionalidade da Educação do Programa Auxílio Brasil).
Na tarde desta sexta-feira 31 de março, o Coordenador Municipal do Programa Auxílio Brasil do município de Dona Inês, se reuniu com os diretores das escolas para mostrar as funcionalidades do novo sistema presença e apresentar o calendário de acompanhamento das condicionalidades de Educação do PAB referente ao ano em curso.
Neste sistema é feito o acompanhamento das Condicionalidades de Educação dos alunos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Alunos de 4 a 5 anos devem ter frequência mínima de 60% e os alunos de 6 a 21 anos incompletos 75% de frequência.
Com a volta das aulas é fundamental que as famílias mantenham em dia a frequência desses alunos pois é exigido de forma obrigatória pelo Governo Federal. O não cumprimento desta condicionalidade terá efeito diretamente no benefício das famílias como bloqueio, suspensão e até mesmo o cancelamento.
#MaisAssistênciaSocial
#MaisEducação