Reunião de planejamento estratégico para 2023 e implementação de novas ferramentas na gestão pública. Veja detalhes!

Publicado em: 28/11/2022 | Autor: Jonathan

A Gestão Municipal promoveu reunião de planejamento estratégico para implementação de novas ferramentas na gestão pública, tais como: e-Social, SIAFIC, Nova Lei de Licitações e Contratos e consolidação da Controladoria Municipal.

Ressaltando a importância da valorização de ações para fortalecimento da gestão, o prefeito Antônio Justino se reuniu, na manhã desta segunda-feira (28/11), com todos os secretários(as) e demais servidores representantes do poder público para a apresentação das novas ferramentas e promoção de debate sobre o andamento do planejamento anual estratégico para o ano de 2023, buscando garantir uma melhor condição de trabalho, comunicação de qualidade entre as secretarias e para o benefício da população na entrega dos serviços públicos.

O e-Social-Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, por meio do qual a gestão passou a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos servidores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, etc., para fins fiscais e jurídicos. A ferramenta é vinculada à Receita Federal, ao Ministério do Trabalho, ao INSS e à Caixa Econômica Federal.

O SIAFIC é o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle. Software único e integrado do sistema contábil com os sistemas estruturantes, que deve ser adotado obrigatoriamente pelas entidades públicas a partir de 01 de janeiro de 2023.

#Transparencia
#ControladoriaMunicipal