Seminário: Políticas Públicas para todas as Mulheres promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH.

Publicado em: 27/03/2022 | Autor: Lian Cavalcante

Durante o dia 24 de março de 2022, a Coordenação de Políticas para Mulheres do município de Dona Inês esteve na cidade de João Pessoa para participar do seminário em alusão ao mês das mulheres. O seminário contou com a participação de gestoras de OPM de todo estado da Paraíba, e os assuntos abordados foram sobre importância dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e Diversidade Humana, Serviços e atendimentos, Programa Dignidade Menstrual, Patrulha Maria da Penha, Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e enfrentamento à LGBTFobia da Paraíba, Centro de Referência da Igualdade Racial João Balula. Foi também abordado sobre o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres da importância das ações norteadoras e o processo de finalização e entrega dos relatórios.

O evento ainda possibilitou contato direito das realidades municipais internas e sua relação com o Estado, como também a percepção de como se encontra o desenvolvimento das politicas publicas das OPMs em suas diferentes regiões. Foi entregue panfletos informativos dos serviços e validado a comunicação do Estado no fortalecimento das políticas publicas para todas as mulheres no âmbito municipal.