1- Serviço(s) oferecido(s) por este órgão:
Inscrição de famílias no Cadastro Único para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal. O Cadastro Único também é utilizado para acesso a programas municipais.
2- Quais os requisitos necessários para o acesso ao(s) serviço(s)?
a) Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
b) Possuem renda mensal familiar total de até três salários;
c) Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
2.1 – Documentos necessários para o requerimento do(s) serviço(s) (se houver):
RG, CPF e comprovante de residência do Responsável familiar. No dia agendado para inscrição o Responsável Familiar precisa trazer todos os documentos originais de todas as pessoas que moram no domicílio.
2.2 – Forma específica de requerimento do(s) serviço(s) (se houver):
Agendado de forma presencial ou através do whatsapp.
2.3 – Informações necessários para o requerimento do(s) serviço(s) (se houver):
Nome completo do responsável familiar, endereço, telefone e nome do ACS,
2.4 – Outros (se houver)
3- Quais as principais etapas para o processamento do(s) serviço(s)?
A pessoa responsável pela unidade familiar comparece ao setor do Cadastro Único deixa as informações para agendamento, depois a equipe entra em contato já informando o dia marcado e o horário para o responsável familiar trazer toda documentação das pessoas que fazem parte da unidade familiar. É realizada a entrevista com a família e preenchido a mão o formulário principal de cadastramento do Cadastro Único, após este procedimento o técnico lança esses dados no sistema onde será atribuído o NIS (Número de Identificação Social) para cada integrante da família. De acordo com a renda percapta da família, será analisado pelo sistema em quais programas sociais aquela família poderá participar.
4- Qual a previsão do prazo máximo para a prestação do(s) serviço(s)?
Aproximadamente 30 dias para inscrição de novas famílias pela primeira vez devido a grande procura. Famílias já inscritas para atualizar as informações o atendimento está sendo imediato.
5- Qual a forma de prestação do(s) serviço(s)?
De forma presencial no setor do CadÚnico localizado Rua Praça Nivaldo Cândico de Araújo S/N – Bairro: Nova Conquista – Dona Inês/PB.
6– Quais os locais e as formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do(s) serviço(s)?
No setor do Cadastro Único, CRAS e Secretaria de Assistência Social falando com um dos funcionários.
7– Quais as prioridades de atendimento?
Mulheres gestantes, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência.
8– Qual a previsão de tempo de espera para o atendimento?
Dependendo do total de pessoas que tenham na família e se o sistema não estiver lento, o tempo de espera para o atendimento é de aproximadamente 25 minutos.
9- Quais os mecanismos utilizados para comunicação com os usuários?
De forma presencial e através do whatsapp.
10- Quais os procedimentos utilizados para receber e responder as manifestações dos usuários?
É ouvida a manifestação dos usuários por um dos funcionários e respondido no mesmo instante de forma presencial ou remota através zap.
11- Quais os mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação?
Os usuários procuram o setor do Cadastro Único de forma presencial ou entram em contato através do whatsapp.