Projeto Comida na Mesa

Publicado em: 14/06/2023 | Autor: Administrador

1- Serviço (s) oferecido (s) por este órgão:
Concessão de Cestas Básicas para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional inseridas em um contexto de risco e vulnerabilidade social.

2- Quais os requisitos necessários para o acesso ao (s) serviço (s)?
Famílias atendidas e/ou acompanhadas pelo CRAS (Plano de Acompanhamento Familiar ativo), com cadastro atualizado no CadÚnico em situação de extrema vulnerabilidade social.

2.1 – Documentos necessários para o requerimento do (s) serviço (s) (se houver):
Todos os documentos pessoais do Responsável Familiar e membros da família.

2.2 – Forma específica de requerimento do (s) serviço (s) (se houver):
As famílias são selecionadas a partir de critérios definidos pela equipe de referência e identificadas através da base de dados do cadastro único, bem como observada a atualização cadastral realizada diretamente no CRAS.

2.3 – Informações necessários para o requerimento do(s) serviço(s) (se houver):
Nome completo do responsável, endereço, telefone e documentos pessoais.

2.4 – Outros (se houver)

3- Quais as principais etapas para o processamento do(s) serviço(s)?
Identificação das famílias e concessão.

5- Qual a forma de prestação do (s) serviço (s)?
Após seleção das famílias, divulgação do local e horário da entrega das cestas básicas.

6– Quais os locais e as formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do(s) serviço(s)?
Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

7– Quais as prioridades de atendimento?
Famílias com maior número de membros; famílias com mães solo (Apenas mãe e filho na unidade familiar); Família em situação de insegurança alimentar; Famílias que participam dos serviços ou programas socioassistenciais.

8– Qual a previsão de tempo de espera para o atendimento?
A concessão é realizada mensalmente.

9- Quais os mecanismos utilizados para comunicação com os usuários?
Atendimento direto no CRAS, linhas de comunicação e redes sociais.

10- Quais os procedimentos utilizados para receber e responder as manifestações dos usuários?
Durante o atendimento e/ou acompanhamento do/a usuário/a no âmbito do CRAS.

11- Quais os mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação?
No próprio CRAS.